sexta-feira, maio 29, 2009

Centro de Estudos de História do Atlântico

A página do Centro de Estudos de História do Atlântico (CEHA) encontra-se disponível em:
http://www.madeira-edu.pt/Default.aspx?alias=www.madeira-edu.pt/ceha

Apresenta uma nova imagem e acima de tudo os links estão activos (nem todos).
Convido todos aqueles que se interessam pela história local a visitar esta nova página.
Faço público os meus agradecimentos ao Dr. Alberto Vieira, ilustre historiador madeirense, pelo seu empenho e dedicação em prol da divulgação da história da Madeira e grande impulsionador do CEHA.

«Para este primeiro número destacamos a nova página da Internet do CEHA, disponível desde Janeiro do presente ano, que apresenta novas funcionalidades e nova informação, e ainda uma reformulação dos conteúdos antigos. Durante o primeiro semestre do presente ano a página estará em actualização pelo que alguns conteúdos poderão ainda não estar totalmente disponíveis.
Recorde-se que o CEHA mantém desde 1994 uma pagina na Internet que tem sido um ponto de referência para os estudos insulares no espaço atlântico. A nossa ambição é de que a mesma se transforme a partir de agora como uma referência para os estudos insulares em todo o mundo.
A nova página apresenta uma opção distinta das anteriores dando enfoque primordial às áreas de investigação e ensino. Enquanto na primeira estão disponíveis recursos (inventários e catálogos, documentos, textos e livros, mapas, imagens) de apoio à investigação no domínio das ilhas, com especial atenção para o espaço atlântico, já no segundo estarão disponíveis recursos para apoio ao ensino da História, de forma especial a temática madeirense, para uso dos professores e alunos. Alguns dos espaços agora disponibilizados terão o acesso condicionado, quer a funcionários, investigadores, membros dos Conselhos Científico e Consultivo, quer aos professores.
As outras páginas do CEHA (http://www.ceha-madeira.net ou http://ceha.ilhas.googlepages.com/) serão progressivamente desactivadas em favor desta, que oferecerá maiores funcionalidades e conteúdos.»
Nota: Notícia retirada da Newsletter 1 - Abril de 2009

Historie del S.D. Fernando Colombo - Fernando Colón

Colón , Fernando; Ulloa , Alfonso de; Pané , Ramón  - Historie del S.D. Fernando Colombo; : nelle quali s'ha particolare, & v...